CO2: Vaporização com consequente cicatrização

 

Às vezes chamado de “peeling a laser”, o laser de CO2 fracionado é um laser ablativo muito eficiente na minimização ou até mesmo na eliminação de linhas finas e rugas, assim como manchas da idade, poros dilatados e outras imperfeições da pele. O procedimento essencialmente vaporiza (ablação) áreas específicas da camada superior da pele, a epiderme. A pele nova formada em seu lugar aparece mais firme, mais suave, tanto no tom como na textura.

O tratamento também age nas camadas mais profundas da pele para estimular a produção de novo colágeno, a proteína que ajuda a dar forma e volume à pele.

Os lasers de dióxido de carbono (CO2) estão entre os primeiros lasers desenvolvidos para o tratamento de rugas e outros problemas cosméticos da pele. Devido à sua eficácia, eles permanecem em uso hoje, tendo passado por melhorias ao longo dos anos. A nova geração de lasers de CO2 trabalha de forma fracionada, tratando apenas uma parte da pele, na forma de milhões de pequenos pontos, permitindo que a pele ao redor, intacta, propicie uma cicatrização muito mais rápida.

Laser Erbium: para rugas leves a moderadas

A importância de um médico experiente

O resurfacing é um tratamento que traz grandes benefícios, porém pode apresentar muitos riscos, como manchas e cicatrizes permanentes, se não for executado por um profissional treinado e experiente. Se você decidir se submeter ao tratamento, certifique-se de o médico é experiente e qualificado. A habilidade do médico pode ter um grande impacto sobre o resultado do procedimento.

Facebook